terça-feira, 8 de outubro de 2013

Viagem ao Mundo da Droga - Charles Duchaussois

 Título: Viagem ao Mundo da Droga
Autor: Charles Duchaussois
ISBN: 9723810875
Editora: Livros do Brasil 
Número de páginas: 418
Genero(s): Clássico; Verídico; Filosofia; Viagem.



«Flash, em inglês, quer dizer: relâmpago.
Para um drogado significa: espasmo.»

Crítica Literária:
Realidade: a palavra que caracteriza o livro a par do título.
Dramático. Chocante. Genuíno. Estas são as palavras que enfatizam esta crítica, já que estas são as palavras perfeitas para descrever este livro. Eu recomendo-o vivamente! Considero que é particularmente importante que os jovens o leiam, para que não caiam na tentação deste vício que anda sempre por perto. É uma excelente viagem a um mundo da droga através dos olhos de uma pessoa que viveu neste mundo à parte e que acabou por viver diversas aventuras incríveis.
O livro retrata diversas aventuras e diferentes países e culturas, mas lembra-nos sempre o nosso país (não importando qual seja, mesmo que seja diferente), na minha opinião. É tudo igual, com pequenas diferenças. Todos nós cometemos erros. Alguns de nós pequenos e outros grandes erros, mas nós somos todos iguais e frequentemente fazemos as mesmas coisas. Esta história prova-nos isso, no meu ponto de vista.
Este é um livro que nos guia ao abismo, dirigidos por um narrador auto-diegético. Por sorte nenhum de nós conhece o final deste abismo, mas todos nós conhecemos o caminho para lá chegar e ficamos a conhecer mais ou menos como ele é...
Leia este livro e faça uma autêntica viagem ao mundo da droga, ficando a conhecer cada beco, cada esquina e cada característica mais de perto, sem danificar o seu corpo e mente ficando viciado nos químicos descritos. Faça esta viagem e perceba todas as palavras para que não seja necessária uma difícil reabilitação mais tarde ou pior... Para que entenda que quem sofre/sofreu como o narrador, precisa do seu apoio.

Resumo: Viagem ao Mundo da Droga, Charles Duchaussois (Goodreads)

Escrito por TH 

3 Review(s):

Anônimo disse...

Will read and come back...

The Perks of Being a Librarian disse...

Then we will be waiting for your opinion, Weekend-Windup :)

João Mira disse...

Its Very good,i recomeded