sábado, 5 de outubro de 2013

As Bruxas de Salém - Arthur Miller

Título: As Bruxas de Salém
Autor: 

ISBN: 
0142437336
Editora:
Penguin Books
Número de páginas:
143
Género(s):
Clássico, Peças de Teatro

  
"Até uma hora antes da queda do Diabo, Deus achava que ele era belo no Céu"



Crítica Literária:
Definitivamente não esperava gostar tanto deste livro como gostei. Era suposto lê-lo para uma cadeira na universidade e achava que ia ser completamente aborrecido. Bem, retiro tudo o que disse. Assim que comecei a ler não consegui parar. 
Este livro é sobre os julgamentos de Salem, Massachusetts. Mas mais do que isso, centra-se no que realmente aconteceu nesta "caça às bruxas", obviamente as pessoas que aqui morreram não eram bruxas ou pecadoras, o que vemos é o que acontece quando o poder cai nas mãos erradas e como as pessoas utilizam o seu poder para perseguir vinganças pessoais. 
Os personagens são incríveis, todos eles, até os que têm um papel menor estão extraordinariamente bem desenvolvidos. Conseguimos visualizar estas pessoas na nossa cabeça. Os meus preferidos foram Abigail e Marry Warren, no entanto Elizabeth também é incrível, sendo que conseguimos percepcionar a típica mulher tradicional, meiga, cujo papel na vida é agradar o marido e ser uma pessoa religiosa. Giles Corey é outro excelente personagem com um papel interessantíssimo na trama. Mas pronto, dá para perceber que eu acho que estes personagens (e muitos outros), tornam a história credível e tri-dimensional. 
Recomendo vivamente este livro a todos os que adoram história e histórias que se centram na natureza humana.

 

  Escrito por GC

0 Review(s):